CEIM traz grandes atrações musicais e Fórum especial da família

Por Daryanne Cintra

A comunidade iguaçuense se prepara para receber mais uma edição do CEIM – Congresso de Evangelismo Interdenominacional e Missões. O evento nasceu na cidade, no ano de 2002, de desde então traz atrações musicais gospel, ministrações com pastores e fóruns de debate sobre temais atuais do cotidiano e da família. Em sua 12ª edição o evento começa no próximo dia 14 de novembro e segue até o dia 17. A programação será apresentada no Hotel Foz do Iguaçu, localizado no centro da cidade. E a entrada é gratuita todos os dias.

A abertura do CEIM vai ser na quinta-feira (14) às 19h, com o show do cantor gospel Mattos Nascimento. Já na sexta-feira, (15) a partir das 14h o encontro contará com a participação do pastor Silvio Bogado, do Rio Grande do Sul. Ainda na sexta-feira, à noite acontece uma pregação com Silmar Coelho, considerado um dos maiores expoentes da comunidade evangélica. E, para encerrar a programação da sexta, a cantora Gisele Cristina traz os grandes sucessos da música gospel.

Já no sábado (16), o evento é especial para os pastores de Foz do Iguaçu, na parte da manhã, a partir das 09h. Conforme explicou um dos organizadores do evento, Pastor Josias Florencio, a reunião vai debater várias questões sobre a cidade. “Queremos convidar a todos os pastores que participem desse encontro. Além disso, os padres e responsáveis de outras igrejas também podem participar”, reforçou.

Ainda no sábado, a partir das 14h, acontece o Fórum da Família, ministrado pela psicóloga Marisa Lobo. A profissional vai falar sobre os aspectos que contribuem para a desconstrução familiar. E, encerrando a noite, o pastor Arlindo Teodoro é quem fará a ministração. Já no domingo, (17) o CEIM termina com apresentação especial da dupla Daniel e Samuel.

Inscrições e participações

Para participar do evento, não é necessário fazer inscrição antecipadamente, exceto para quem quiser certificação de participação do Fórum da Família, que acontece no sábado. “O evento é todo gratuito, mas, no Fórum de sábado emitiremos certificados para quem quiser comprovar horas de participação. O custo será de R$10. Neste caso, é necessário fazer a inscrição pelo site do CEIM. Porém, quem apenas quiser participar do debate, não vai precisar pagar nada”, completou Pr. Josias. O site do congresso é www.ceim.com.br

Fotos: CEIM

Sair da versão mobile