Começam reuniões que devem definir o Natal na cidade

Por Daryanne Cintra

A expectativa é grande, para saber como será o Natal em Foz do Iguaçu. Na terça-feira, representantes de várias secretarias municipais, lojistas da Avenida Brasil, junto com a Vice-prefeita Ivone Barofaldi e o diretor presidente da Fundação Cultural Alexandre Freire, começaram a pincelar as primeiras ações que devem compor no Natal na cidade.

Na reunião, foram discutidas propostas e ideias sobre a decoração e atrações para o fim de ano. Em entrevista à Rádio Cultura, Alexandre Freire adiantou que, as escolas municipais devem ser envolvidas nos projetos. “A vice-prefeita Ivone, sugeriu que, as escolas ficassem responsáveis pela decoração, por exemplo, da Avenida Brasil. Os pais, e toda comunidade votaria na quadra mais bem decorada, e a prefeitura premiaria a escola vencedora”, explicou.

Ainda de acordo com Alexandre, essa medida foi proposta na reunião, porque, o município não tem recursos suficientes para arcar com todas as despesas do Natal. “A ideia é fazer alguma coisa barata, mais com representatividade. Estamos buscando por soluções simples e que não demande recursos. O recurso que tivermos será aplicado para a premiação dos alunos”, completou.

Além disso, a decoração feita pela Itaipu Binacional também será feita. “Todos os anos contamos com a ajuda do Gilmar Piolla, para que o trabalho feito pela Itaipu agregue beleza ao nosso Natal. Ainda estamos em discussão sobre qual local será montada a estrutura, ou na Praça da Paz ou na Praça do Mitre”, disse Alexandre. A decisão sobre a escolha da Praça deve sair pelos próximos dias.

A previsão inicial é que, até o dia 06 de dezembro a cidade já comece a ganhar a decoração de Natal. Para isso, o diretor presidente da Fundação Cultural disse que, uma série de reuniões está pautada para a próxima semana. “Estamos no começo de tudo, discutindo, e buscando por melhores planejamentos, para que o Natal saia com qualidade aqui em Foz. Na próxima semana teremos algumas decisões firmadas, e a comunidade iguaçuense vai saber”, completou.

Sair da versão mobile