Bispo empossa padre na Paróquia São Paulo Apóstolo


Por Keyla Cristina

Bispo diocesano de Foz do Iguaçu, Dom Dirceu Vegini, empossou em missa solene na noite desta quarta-feira (06) o novo administrador da Paróquia São Paulo Apóstolo, no bairro Maracanã, Pe. Flávio Augusto Bittencourt de Aguiar.

Pe. Flávio, que vem de São José dos Pinhais/PR, assume a comunidade devido ao afastamento do pároco, Pe. Sérgio Bertotti, para investigações.

Durante a homilia, Dom Dirceu disse aos fiéis que a vinda de Flávio é um presente para a Diocese e para a comunidade. “Ele vem para servir e não ser servido. E, que ele possa ser bem acolhido por todos”, pontuou o bispo.

Ainda em conversa com os presentes, o eclesiástico explicou que o afastamento do pároco é uma decisão da igreja e que os fiéis devem acolher e entender. Segundo Dom Dirceu, Pe. Sérgio continua sacerdote e está afastado do ministério até que se cumpra o que foi exigido por seus superiores. “Agradeço o trabalho que Pe. Sérgio desenvolveu na paróquia, como também pela diocese. Peço que rezemos por ele para que nesse momento de parada, ele possa se renovado no seu encontro pessoal com Jesus Cristo”, disse Dom Dirceu.
Após renovação das promessas sacerdotais e assinado o decreto de posse, Pe. Flávio foi recebido pela comunidade e falou da alegria de acolher este novo desafio, mesmo que temporariamente.

Paróquia Anunciação do Senhor – No domingo, dia 10, às 8h, a missa de posse será de Pe. Jurandi Fernando Fripp Sobrinho, que assume a administração da Paróquia Anunciação do Senhor. A comunidade era anteriormente conduzida por Pe. Agostinho Gatelli, também afastado para investigações prévias.

Sair da versão mobile