Foz recebe a 1ª Clínica de Basquete em Cadeira de Rodas do Paraná

A cidade de Foz do Iguaçu recebe nos dias 09 e 10 de novembro a 1ª. Clínica de Basquete em Cadeira de Rodas do Paraná. O evento é uma promoção da Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e a equipe do Harpia da Fronteira, que representa a cidade nas competições oficiais do estado. A clínica será ministrada pela técnica Ana Lúcia Cardoso, campeã brasileira de 2012, pela equipe do Águias, de São Paulo.

Conforme o presidente da entidade, Ben Hur Chiconato, o objetivo principal é oportunizar a qualificação dos técnicos do estado. “Tenho certeza que a partir desta iniciativa o basquete em cadeira de rodas do Paraná crescerá ainda mais. Temos profissionais competentes e dispostos a trabalhar e esta clínica vem de encontro ao anseio de todos”, explicou o dirigente. O curso abrangerá os trabalhos de iniciação até o alto nível, e dele participarão profissionais que já estão atuando na área e professores que buscam mais subsídios para futuros trabalhos. Os participantes receberão certificado no final do curso.

A clínica de basquete em cadeira de rodas será o terceiro evento promovido pela FPRBCR em 2013. A entidade já ofereceu na temporada o curso de arbitragem e de classificadores funcionais. Com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte do Paraná, e as prefeituras de Foz do Iguaçu, Maringá e Ponta Grossa, foi realizado o primeiro campeonato paranaense, com a participação de nove equipes. “Demos os primeiros passos, conquistamos respeito e credibilidade”, enfatizou Chiconato. Mas, segundo ele, o mais importante é o trabalho de mudar a visão da comunidade sobre o basquete em cadeira de rodas. “Estamos formando atletas, que representam com dignidade suas entidades e cidades. A partir das ações da Federação queremos dar um ar profissional e de responsabilidade, com o objetivo de que o basquete em cadeira de rodas do Paraná seja visto como um esporte de rendimento”, finalizou Ben Hur.

Por FPRBCR

Sair da versão mobile