São José e Formas Intimas são os finalistas da Libertadores Feminina

Por Gerson Kaiser

São José-BRA e Formas Intimas-COL são os finalistas da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. As brasileiras se classificaram ao eliminar as atuais campeãs da competição, Colo-Colo-CHI por 3×0 nos pênaltis e as colombianas eliminaram o Mundo Futuro-BOL na semifinal após golearem por 4×1.

A classificação da equipe brasileira foi conquistada de maneira dramática, já que o jogo acabou empatado no tempo normal e a classificação foi confirmada após a disputa de pênaltis. No primeiro tempo de jogo o São José começou dominando o Colo-Colo-CHI, criando e desperdiçando diversas oportunidades de gol, até que a equipe chilena conseguiu equilibrar o jogo. Assim a partida acabou indo para o intervalo com empate em 0x0.

Na segunda etapa foi o Colo-Colo que voltou com mais atitude e passou a dominar o jogo. Foi tanta pressão que aos 15 minutos conseguiu abrir o placar com Yusmery, após falha da defesa da equipe brasileira. E sair atrás do placar fez o São José acordar na partida. Tanto que nos últimos 15 minutos de jogo era ataque brasileiro contra defesa das chilenas. E a pressão surtiu efeito. Aos 44 minutos foi assinalado pênalti para equipe brasileira e a atacante Giovânia converteu e decretou o 1×1 no placar.

Nas penalidades foi um show das goleiras, principalmente da brasileira Kaká. Giovânia foi a primeira a bater e perder, a goleira Maritza defendeu. A primeira batedora chilena foi Claudia Soto que também desperdiçou, defesa de Kaká, 0x0. A segunda batida brasileira foi convertida por Fabiana, 1×0. Francisca foi bater para o Colo-Colo e mais uma vez Kaká defendeu, 1×0. Na terceira cobrança brasileira, Poliana converteu e ampliou, 2×0. Yusmary foi para a terceira cobrança chilena e bateu para fora, 2×0. Coube a experiente Formiga cobrar a quarta cobrança do São José, e não desperdiçou. Bateu forte, deslocando a goleira e decretando 3×0 no placar e automática classificação para a grande final.

Na outra semifinal o Formas Intimas-COL não teve dificuldades para passar pelo Mundo Futuro – BOL. Desde o inicio da partida teve domínio de jogo e confirmou a superioridade ao aplicar uma goleada por 4×1. Yisela, Yesica, Jennifer e Maria Pineda marcaram para a equipe colombiana, enquanto Blanca descontou para as bolivianas.

Resultados das semifinais:

Colo-Colo-CHI (0) 1 x 1 (3) São José –BRA

Formas Intimas-COL 4 x 1 Mundo Futuro -BOL

Quinta-feira, 7 de novembro

Disputa 3º lugar:

Estádio do ABC – 10H30

Colo-Colo x Mundo Futuro

Grande final:

Estádio do ABC- 18h00

São José x Formas Intimas

Sair da versão mobile