Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu é inaugurado

Por Keyla Cristina

A Prefeitura Municipal e o governo do Estado inauguram na manhã desta sexta-feira (01), a sede do Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu.

O Patronato foi constituído por uma lei municipal para oferecer acompanhamento de pessoas que cumprem penas alternativas. Segundo a Secretária Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille, Foz do Iguaçu tem o primeiro Patronato Municipal do país. “É um exemplo para o Brasil, porque a maior dificuldade que nós temos hoje na fiscalização de penas e medidas alternativas é justamente a ausência de um órgão que tenha essa finalidade específica”.

Em funcionamento há três meses, o Patronato, conquistou a implantação de um Núcleo de Orientação e Atendimento Jurídico, apoiado pela Itaipu Binacional, Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O Patronato de Foz do Iguaçu conta com 21 colaboradores diretos: 09 advogados, 02 assistentes sociais, 01 pedagogo, 02 psicólogos e coordenadores do programa, além de 11 estagiários. Hoje são cerca de 2 mil assistidos, mais os familiares . A sede fica localizada na Rua Belarmino de Mendonça, 566, Centro.

Sair da versão mobile