Operação “Nhapecani” terá 1,7 mil agentes de segurança no Paraná

Polícia Militar do Paraná (PMPR) lançou na tarde desta quinta-feira (31/10) a décima edição da mega operação conjunta “Nhapecani” com a participação de 1,7 mil policiais militares, sendo 400 somente em Curitiba e Região Metropolitana, além de efetivos da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Receita Estadual e Guarda Municipal.

Durante ações serão realizados 270 pontos de bloqueios no estado com batidas e abordagens, fiscalizando veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais, em busca de armas, drogas e foragidos da justiça. A mega operação, que está na sua décima edição, visa diminuir o número de criminalidade em todo o estado, como homicídios, latrocínios, lesões corporais, furtos e roubos.

Participam da operação pela PM todos os batalhões coordenados por seus CRPM’s, além das unidades especializadas que são: o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o Batalhão de Patrulha Escolar (BPEC), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o Regimento de Polícia Montada (RPMon), os quais devem atuar em conformidade aos Comandos Regionais de onde atuam. Além deles, participam o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o Batalhão de Policia Guarda (BPGD) e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).

A

Por Assessoria Imprensa PMPR

Sair da versão mobile