Transporte Coletivo volta à normalidade em Foz do Iguaçu

Por Keyla Cristina

Conciliação realizada nesta quarta-feira (30), no Tribunal Regional do Trabalho – TRT em Curitiba, sobre o transporte coletivo em Foz do Iguaçu agradou Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário.

Segundo o presidente do Sindicato, vereador Dilto Vitorassi, o impasse da dupla função, cobrador/motorista, ficou celebrado com o comprometimento dos empresários em colocar 15 cobradores imediatamente e quatro até o final do mês de novembro. Outros 20 deverão ser contratos a partir de janeiro, mas para isso, o Consórcio quer o referendo do prefeito Reni Pereira sobre se os profissionais devem ser colocados nos micro-ônibus.

“Existem pontos a serem avaliados pela própria Prefeitura. Tendo a posição negativa deles, nós vamos interpretar como se a administração municipal não quer melhorar o transporte coletivo de Foz. E se tiver que realizar alguma mobilização, assim como foi feito com os empresários, iremos fazer contra o poder público”, acrescenta.

Conforme Vitorassi, haverá uma mudança na frota de micro-ônibus para veículos grandes e, com isso, mais 20 cobradores serão empregados. “No total estaremos com 60. Embora a defasagem seja em torno de 100, já desafoga o problema atual”, explica o presidente.

Ainda foi discutida e criada uma comissão com sindicato, empresas e FozTrans para estudar os locais que comportam linhas alimentadoras, que são aquelas que levam os usuários até determinado local para que possa ter acesso ao ônibus grande. “A partir de janeiro deve melhorar significativamente o transporte coletivo de Foz do Iguaçu para os usuários, dando mais agilidade e conforto”, opina o presidente.

Sair da versão mobile