Cerro Porteño vence e embola o Grupo B da Libertadores Feminina

Por Gerson Kaiser

Jogando no Estádio do ABC, a equipe do Cerro Porteño do Paraguai venceu o Roca Fuerte do Equador por 3×2 de virada na manhã desta terça-feira (29) e embolou a classificação do Grupo B da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. Os gols paraguaios foram marcados por Rebecca Valiente (2) e Martinez, enquanto Mendoza e Valencia marcaram para as equatorianas.

Todos os cinco gols da partida saíram no segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Mendoza abriu o placar para o Roca Fuerte. Apesar de ter perdido um pênalti minutos após levar o gol, o Cerro Porteño não desanimou e aos 19 minutos igualou o placar com Rebecca Valiente. Mas, aos 25 minutos Valencia colocou as equatorianas novamente com vantagem no placar. Nem deu tempo para comemorar, aos 26 minutos mais uma vez com Rebecca Valiente o Cerro Porteño conseguiu a igualdade. E aos 34 minutos do segundo tempo, Martinez marcou para a equipe paraguaia e decretou a vitória de virada por 3×2.

Com o resultado, o Cerro Porteño conquista os primeiros três pontos e iguala o Roca Fuerte que venceu na primeira rodada o Everton-CHI. O São José também tem três pontos, mas entra em campo na noite desta terça-feira (29), às 20h00, contra o Everton e pode abrir vantagem na liderança do Grupo B.

Sair da versão mobile