Caso Lourdes: Acusado de matar a esposa vai a júri popular nesta terça-feira

Por Keyla Cristina

Após seis anos da morte de Lourdes Veiga de Oliveira Alves, Roberson Alves, marido e suspeito do assassinato vai a júri popular nesta terça-feira, 29, a partir das 9h. Familiares, amigos e populares com camisetas com a foto de Lourdes estão no Fórum aguardando o julgamento.

No fórum, equipe de jornalismo da Rádio Cultura conversou com o irmão da vítima, Vidal Veiga de Oliveira, que emocionado disse acreditar na justiça e que a família espera a pena máxima para o ex-cunhado. “Nós não temos dúvida de que foi ele. Todos os indícios mostram isso. Sabemos que a justiça dos homens vai acontecer, mas entregamos em primeiro lugar nas mãos de Deus para que se faça a justiça divina. Até hoje sentimos muita a falta dela”, desabafou Veiga.

Segundo o promotor, Dr. Luiz Mafra, a acusação é a de homicídio duplamente qualificado. “Eu não tenho menor dúvida de que ele é o mandatário. Vamos pedir uma condenação bastante severa”, acrescentou o promotor.

A juíza, Dr. Danusa Zorzi Andrade, pontuou que o caso leva a comoção da população e que não há prazo para finalizar. Quanto aos dois participantes já terem morrido, a juíza explicou que não influencia no julgamento.

O advogado de defesa de Roberson Alves é Andre Queiroz.

Caso Lourdes – O crime aconteceu em 12 de abril de 2007. Lourdes e o esposo, Roberson Alves, saíram de casa e teriam sido rendidos por um adolescente e um homem armado. Segundo informações, eles teriam colocado ele dentro do porta-malas e atirado na cabeça de Lourdes após ter exigido dinheiro. Na época, a Guarda Municipal encontrou o carro no Beverly Falls Park, com ela agonizando. Roberson estava do lado de fora do veículo, mas não teria procurado socorro para a esposa. Lourdes foi levada ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Apesar de Roberson ter alegado latrocínio e negado participação, durante acareação, os dois envolvidos diretos no crime o apontaram como mandante e mentor do assalto.

Sair da versão mobile