Presidente Dilma Rousseff chega hoje à Foz do Iguaçu

Por, Dante Quadra

A assessoria da Presidência da República confirmou a vinda da presidente Dilma Rousseff ao Paraná, onde desembarca no Aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba e segue para a Linha Verde por volta das 14h, onde anuncia obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Mobilidade Urbana. Ela deve estar acompanhada dos ministros Aguinaldo Ribeiro, das Cidades e Gleisi Hoffmann, da Casa Civil.

Em seguida, a presidente segue para Foz do Iguaçu, onde deve anunciar mais obras do PAC. A expectativa é que Dilma confirme a construção da segunda ponte internacional ligando o Brasil ao Paraguai, entre Foz e Presidente Franco. O Dnit já havia informado que uma nova licitação deve ser aberta ainda em novembro. Ainda devem ser anunciadas mais obras para a cidade.

Ainda em Foz, a presidente deve vistoriar as obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional das Cataratas. Depois, segue em comitiva até a hidrelétrica de Itaipu Binacional, onde atravessa até a margem paraguaia, na cidade de Hernandárias, onde inaugura a Linha de 500 KV, um sistema de transmissão de energia entre Itaipu e a capital Assunção. Ela deverá estar com os ministros das Minas e Energia Edison Lobão e das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado. Existe ainda a possibilidade da presença do presidente do Paraguai Horácio Cartes.

Na quarta-feira (30), direto de Brasília, Dilma concede uma entrevista para as rádios Banda B, de Curitiba e Cultura, de Foz do Iguaçu. A entrevista deve começar por volta das 8h30 e ter 40 minutos de duração.

Esta é a quinta viagem da presidente ao Estado do Paraná, em 2013, embora seja a primeira visita de Dilma Rousseff à Foz do Iguaçu depois de eleita presidente da República. Em maio deste ano, Dilma havia anunciado uma rápida passagem por Foz do Iguaçu, para acompanhar os trabalhos da Operação Ágata. A agenda foi alterada de última hora e o vice-presidente Michel Temer, veio no lugar da presidente.

Presidência da República
AGENDA DA SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA

Terça-feira
29 de outubro de 2013

Horário local de Hernandárias/Paraguai: horário de verão – menos 1h em relação a Brasília

12h30 – Partida para Curitiba/PR
. Aeroporto de Congonhas

13h20 – Chegada a Curitiba
. Aeroporto Internacional Afonso Pena

14h – Cerimônia de anúncio de investimentos do PAC
. Mobilidade Urbana
. Espaço Torres

16h – Partida para Foz do Iguaçu/PR
. Aeroporto Internacional Afonso Pena

17h – Chegada a Foz do Iguaçu
. Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

17h50 – Chegada à subestação de energia da margem direita de
. Itaipu Binacional

18h – Cerimônia de inauguração conjunta da Linha de 500 kV
. entre Villa Hayes e a subestação de energia da margem
. direita de Itaipu Binacional
. Itaipu Binacional – Hernandárias/Paraguai

19h50 – Partida para Brasília
. Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

21h40 – Chegada a Brasília
. Base Aérea de Brasília

Sair da versão mobile