São Paulo é condenado e não joga mais o Brasileiro no Morumbi

Por Gerson Kaiser

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva-STJD puniu o São Paulo e também o Corinthians pela briga dos torcedores ocorrida no clássico da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, que foi disputado no dia 13 de outubro.

O clube mais prejudicado com a decisão judicial foi o São Paulo que perdeu o mando de campo por quatro jogos e ainda terá que pagar uma multa de R$80 mil. Com a punição, a equipe não atua mais no Morumbi pelo Brasileirão em 2013. Já para o Corinthians a punição foi mais branda e o clube terá apenas que pagar uma multa de R$20 mil.

De acordo com a Policia Militar de São Paulo, a confusão no clássico disputado no Morumbi teve inicio quando são-paulinos tentaram invadir o espaço destinado à torcida rival, e um desses torcedores tentou acertar um corintiano com um explosivo, mas acabou acertando um PM que saiu ferido.

A tendência é que o São Paulo cumpra os últimos jogos como mandante no interior do estado para evitar desgastes de viagem, já que a equipe está disputando também a Copa Sul-Americana.

Foto: atribunamt.com.br

Sair da versão mobile