Time de Foz do Iguaçu garante vaga na etapa nacional da Copa Coca-Cola

A final regional masculina da Copa Coca-Cola foi decidida nesse fim de semana, na Vila Olímpica, em Curitiba. O TecFoz, de Foz do Iguaçu, garantiu vaga na etapa nacional do evento, que acontece em novembro. A luta agora é para conquistar o prêmio máximo da edição 2014 da Copa Coca-Cola: ser gandula da Copa do Mundo da FIFA™ 2014. O time enfrentou os ganhadores das cidades de Curitiba, Londrina e São José do Rio Preto (SP).

“Queremos representar a cidade de Foz do Iguaçu na Copa Coca-Cola e garantir o título de melhor time para a cidade”, fala o jogador Moisés Ferreira Maia. O TecFoz venceu na etapa local o time campeão da edição de 2013 da Copa Coca-Cola, o Scouto. Consciente da importância do campeonato, Moisés diz que agora é treinar para fazer bonito na próxima fase. “O time de Foz que venceu ano passado foi gandula da Copa das Confederações. Na edição deste ano podemos ser da Copa do Mundo, é muita emoção”.

Com a classificação os meninos já garantem a participação como gandulas em jogos da Copa do Mundo, em Curitiba. Na etapa nacional eles disputarão a chance de serem gandulas na grande final do mundial.

Sobre a Copa Coca-Cola

A Copa-Cola 2013 reúne 496 equipes, nas categorias masculina e feminina, formadas livremente pelos participantes, tendo de 11 a 18 jogadores. Para participar, é preciso estar matriculado na escola. O campeonato terá as etapas local, regional e nacional, com partidas disputadas em dois tempos de 25 minutos. O campeonato, promovido anualmente pela Coca-Cola Brasil, é um dos maiores do país voltados para jovens de 13 a 15 anos e visa estimular a vida ativa de jovens, seus familiares e suas comunidades.

A cada ano o torneio cresce e proporciona experiências inéditas para a garotada. Na edição passada, por exemplo, os grandes campeões tiveram a oportunidade de serem gandulas da Copa das Confederações da FIFA de 2013. “Poder proporcionar a esses jovens a oportunidade de participar de um evento como este realmente é gratificante para a Coca-Cola, além do estímulo à vida ativa, o incentivo a hábitos mais saudáveis com a prática de atividades físicas”, afirma Ana Flavia Rodrigues, gerente de comunicação da Spaipa, franqueada da Coca-Cola no Paraná e Região Oeste de São Paulo.

Sair da versão mobile