UNILA abre seleção de estudantes brasileiros para 16 cursos de graduação

A UNILA oferecerá, em 2014, um total de 378 vagas para estudantes brasileiros em 16 cursos de graduação. Conforme o Edital 029/2013, a seleção será realizada exclusivamente por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com exceção dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Música, que exigem provas de habilidades específicas, cujos procedimentos de seleção estão previstos no Edital 028/2013.

A condição básica para a inscrição no processo seletivo – em ambos os casos – é que o candidato tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2013. Para a classificação, será calculada a nota pela média artimética simples das quatros provas objetivas e da Redação do ENEM.

Habilidades específicas

Os candidatos que pretendem concorrer aos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Música deverão se inscrever diretamente no site http://inscreva.unila.edu.br/events/2/subscriptions/new. A inscrição é gratuita e poderá ser feita até o dia 10 de janeiro de 2014. No caso específico destes dois cursos, após classificados na primeira fase, os candidatos deverão prestar provas de habilidades específicas.

A lista dos classificados para a prova de habilidades será divulgada no dia 22 de janeiro de 2014, no site da Universidade. Após a realização desta segunda etapa, o resultado final dos aprovados será publicado até o dia 19 de fevereiro de 2014.

Cursos sem provas de habilidades específicas

Os demais cursos, que não exigem provas de habilidades específicas, terão o SiSU como fase única. Assim, seguem o calendário nacional do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Política de cotas

A UNILA adotará a política de cotas definida pela Lei 12.711/2012, regulamentada pelo Decreto 7.824/2012 e pela Portaria Normativa 018/012/MEC. Assim, 52% das vagas serão reservadas a estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Neste percentual, estão incluídos estudantes de baixa renda familiar e pretos, pardos e indígenas.

Assistência estudantil

Apenas após matriculados os alunos poderão participar do processo seletivo para inclusão no Programa de Assistência Estudantil da UNILA, de acordo com as datas e critérios a serem publicados em edital próprio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

Por, Unila

Sair da versão mobile