Iguaçuense vai disputar XX Campeonato Mundial Masters de Atletismo

Ele tem 37 anos, mas a vontade de vencer as provas de atletismo deixa a impressão de que Emerson Lopes é um iniciante na modalidade. Agora, o próximo objetivo do atleta é representar Foz do Iguaçu no XX Campeonato Mundial Masters de Atletismo, que acontecerá em Porto Alegre (RS), no período de 16 a 27 deste mês. Contando com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Lopes participará do Decatlo, além de provas individuais como lançamento de disco e arremesso do peso. O Mundial Masters de Atletismo terá a organização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em parceria com a International Association Athletics Federation (IAAF).

O experiente atleta já defendeu Foz do Iguaçu em diversas competições, sendo campeão dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) quatro vezes, além de ser vice-campeão em cinco oportunidades. Atualmente, Emerson Lopes responde pela coordenação da modalidade de atletismo junto a SMEL e trabalha também no Instituto de Atletismo de Foz do Iguaçu (IAFI). “Integrei a equipe iguaçuense de 1993 a 2006. Comecei a representar a cidade quando tinha apenas 17 anos e hoje realizo justamente um trabalho voltado à formação de novos talentos, treinando aproximadamente 100 jovens”, frisou Lopes.

O Decatlo é uma competição de atletismo composta por dez provas: 100m rasos, 110m com barreiras, 400m rasos, 1.500m, salto em distância, salto em altura, salto com vara, lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso do peso. Em 2010, em Maringá (PR), Lopes participou do Troféu Brasil Master, onde é detentor dos recordes do lançamento de disco e lançamento de dardo. “No Mundial Masters de Atletismo, certamente as dificuldades serão maiores, mas espero conquistar bons resultados e representar muito bem a nossa cidade”, completou o atleta.

Em Porto Alegre, o iguaçuense competirá na categoria de 35 a 39 anos, enfrentando adversários de países como Porto Rico, República Tcheca, Índia, Hungria, Espanha, Bélgica, Finlândia, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Argentina, Peru, Bolívia, Equador e Colômbia. Para participar do evento, Lopes conta com o auxílio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Pionner Internacional, Booster, FKar Serviços Automotivos, Shopping del Este, New Forme Fisioterapia e Instituto de Atletismo de Foz do Iguaçu.

Por Assessoria

Sair da versão mobile