São Miguel conquista 21 medalhas no VI Sul-americano de Karatê


Mais uma vez o esporte de São Miguel do Iguaçu é destaque em uma importante competição. O VI Torneio Sul-americano de Karatê Goju-Ryu Seigokan foi realizado nos dias 12 e 13 de outubro no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, e reuniu 450 atletas do Brasil, Paraguai, Argentina, Chile e Venezuela. São Miguel do Iguaçu foi representado por 40 karatecas da Associação Evolução, comandada pelos professores Zilmar Tramontin e Leoelcio Pasini.

Os são-miguelenses conquistaram um total de 21 medalhas: cinco de ouro, cinco de prata e 11 de bronze. Segundo o técnico Tramontin, o destaque maior ficou para os atletas iniciantes. “São crianças de 07 a 09 anos de idade que em pouco tempo de prática apresentaram excelentes resultados”, comemora.
Os atletas medalhistas de ouro foram: Ana Carolina Favareto de Souza (7 anos), Heitor Ghellere Slovinski (7), Emily Kauani Ferreira (8), João Vitor Moreira Spelfeld (8) e João Paulo Bamberg Reis (13). A prata ficou para Ana Laura M. Presa (11), Felipe Peron (9), Kelly C. A.Peron (8), Leonardo A. Magagnin (15), Nicolas Natan da Silva (14) e Fabiano Schemmer (15).

O professor Zilmar Tramontin parabeniza seus atletas pelas conquistas e agradece o apoio do Governo Municipal, por meio do Departamento de Esportes.

O próximo desafio será a participação de cinco karatecas nos Jojup’s – Jogos da Juventude do Paraná, na cidade de Umuarama. Em novembro eles irão participar do Campeonato Paranaense, em Planalto, e do Campeonato Brasileiro, na cidade de Fortaleza/CE.

Aulas

De acordo com Tramontin, a procura pela prática do karatê tem aumentado diariamente. “Nossa escola (Associação Evolução) conta hoje com aproximadamente 135 alunos de 05 a 15 anos de idade que frequentam as aulas diariamente”, informa o professor.

As aulas de karatê acontecem na sala de lutas anexa a Prefeitura Municipal, nos seguintes horários: segundas, quartas e sextas-feiras das 17h30 às 19h para crianças de 05 a 12 anos de idade, e das 19h às 21h acima de 12 anos de idade. Terças e quintas das 18h30 às 21h treinamento específico para atletas de competição, e aos sábados das 14h às 16h.

Assessoria

Sair da versão mobile