Legislativo: Confira os projetos e requerimentos que serão votados em sessão

Na sessão de hoje da Câmara Municipal os vereadores iniciam a discussão do projeto de autoria do Prefeito Municipal que trata do Plano Plurianual do Município de Foz do Iguaçu, para o período de 2014 a 2017 e da proposta do orçamento municipal de 2014.

Também serão distribuídos para as comissões os projetos do Vereador Darci Siqueira, que institui a Semana de Prevenção de Acidentes e Saúde do Trabalhador e o Dia Municipal em memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais, e do Vereador Edílio Dall’Agnol, que: institui no sistema público municipal o atendimento diário ao idoso carente denominado Creche do Vovô.

O vereador Edílio Dall´Agnol também apresenta a proposta no sentido de que seja fornecido gratuitamente o serviço de internet, através da rede sem fio wi-fi, no Terminal Rodoviário Internacional de Foz do Iguaçu. Ainda para tratar da administração do terminal, a vereadora Anice está requerendo a realização de Audiência Pública para debater assuntos relacionados à nova gestão.

O vereador Dilto Vitorassi apresenta, ao plenário, requerimento solicitando do Prefeito Reni Pereira informações sobre gastos em recente viagem a República Popular da China. Vitorassi requer ainda informações quanto a possibilidade da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizar uma Equipe Multidisciplinar de Saúde no Terminal de Transporte Urbano para atender os passageiros e funcionários do Transporte Coletivo.

O Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ensino Fundamental de Foz do Iguaçu (SINPREFI) encaminha ao Plenário da Câmara Municipal as Moções de Repúdio nº 001 e 002/2013, referente à aprovação e manifestações decorrentes da aprovação do Plano de Cargos e Salários dos Professores do Rio de Janeiro e contra a criação do cargo de Secretário Adjunto Municipal da Educação.

Na ordem do dia os vereadores votam em segunda discussão o Projeto, de autoria do Vereador Beni Rodrigues, que autoriza o prefeito Reni Pereira a proceder à legalização de pequenos comércios situados em passeios públicos.

Em primeira discussão o projeto de autoria da Vereadora Anice que dispõe sobre a proibição de placas informativas e impressão em bilhetes, cupons ou similares afastando a responsabilidade dos estabelecimentos em relação aos bens de clientes em seus estacionamentos.

Em única discussão o Requerimento, de autoria do Vereador Nilton Bobato que requer do Prefeito Municipal cópia do processo de Inexigibilidade de Licitação, bem como de seu parecer, que culminou no contrato com a Fundação Municipal de Saúde no valor de R$ 21.318.000,00.

Sair da versão mobile