HMFI: Fim dos supersalários estava determinado há um mês

Em entrevista ao programa Contraponto, o prefeito Reni Pereira falou sobre os salários pagos aos diretores do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, que chegam até R$ 25 mil. Os valores chamaram atenção da população, que comparou com os pagos aos diretores da Organização Social Pró Saúde, administradora anterior do hospital.

Durante a entrevista, o prefeito disse que muita coisa está sendo divulgada pela metade e que um pedido para acabar com os salários da direção da Fundação, já foi feito ao Ministério Público.

“O que interessa para a população é que vai acabar, mas não porque veio à tona, vai acabar porque já tínhamos determinado no mês anterior que queríamos o fim da remuneração das diretorias e a conversão em coordenadorias, que é um dos requisitos para buscar a filantropia e economizar 20% da folha”. O documento trazido pelo prefeito mostrou que o documento foi feito no dia 17 de setembro e recebido pelo Ministério Público no dia 23 de setembro.

Ainda segundo Reni, por se tratar de Fundação, é preciso um parecer prévio do Ministério Público, que neste momento está analisando o documento. Caso aprovado, a mudança de Fundação para instituição filantrópica, segue para apreciação da Câmara de Vereadores.

Por, Dante Quadra

Ouça a entrevista com o prefeito Reni Pereira – https://soundcloud.com/r-dio-cultura-foz/prefeito-reni-sobre-supersal

Sair da versão mobile