Foz vai sediar o 25º Torneio Aberto Internacional de Artes Marciais

A relação de eventos esportivos programados para 2013 ainda não terminou. Agora, a lista ganha mais uma competição programada para o dia 8 de dezembro no Ginásio Costa Cavalcanti. Trata-se do 25º Torneio Aberto Internacional de Artes Marciais Mestre Escobar. Organizado pela Associação Iguaçuense de Artes Marciais, KSW Hapkido da Academia Tigre e Escola de Hapkido Academia Olho de Tigre, o evento terá o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). Além dos atletas brasileiros, o torneio contará com a participação de representantes do Paraguai, Argentina, Uruguai e Chile. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

De acordo com o mestre Valter Florêncio da Silva e o professor Valdecir Trento, da equipe organizadora da competição, o início das disputas acontecerá a partir das 9h e a abertura oficial está programada para as 14h. A exemplo das edições anteriores haverá uma homenagem ao saudoso Mestre Edmundo Escobar. Estarão em disputa no evento diversas artes marciais, entre elas: hapkido, kung fu, taekwondo, sipalki do, karatê, judô, jiu jitsu e ki-boxe. A organização confirma a realização do Desafio Internacional entre Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai na competição por seleção por lutas de pontos. Também serão colocados em disputa dez cinturões oficiais da modalidade ki-boxe.

Para a realização do Torneio Internacional Aberto de Artes Marciais, a organização contará também com o auxílio da Confederação Sul-Americana de Kuk.Sool.Wan e da Federação Paraguaia de Hapkido que tem o mestre Esteban Marino Coronel, 5º Dan, como presidente. “Só temos que agradecer pelo apoio que estamos recebendo. Queremos destacar o apoio do secretário de esportes Anderson de Andrade, que tem sido o nosso grande aliado para que o evento aconteça em Foz do Iguaçu”, mencionou o mestre Valter Florêncio.

Assessoria

Sair da versão mobile