TCE realiza seminário sobre fiscalização de transferência de recursos

Por Keyla Cristina

Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) realiza nesta segunda-feira (07) o Seminário Transferências Voluntárias e o SIT – Sistema Integrado de Transferências.

O evento foi aberto às 9h pelo presidente do Tribunal, conselheiro Artagão de Mattos Leão. Segundo ele, muitas entidades recebem recursos públicos e a lei determina que estes sejam gastos em benefício da comunidade. Como é necessário prestar contas ao Tribunal, o seminário tem por objetivo auxiliar sobre as maneiras corretas de serem feitas, a fim de evitar futuros dissabores. “O interesse é mútuo, tanto das entidades como também do TCE, que precisa de uma boa prestação de contas para ter um julgamento preciso, sem contar que para as entidades as chances de aprovação são bem maiores”, explica o presidente acrescentando que os principais problemas são no término da vigência de convênios e também fora do plano de aplicação.

O TCE fiscaliza, atualmente, 4.134 entidades. O valor dos repasses chega a R$ 3,6 bilhões, por meio de instrumentos como convênios, auxílios e subvenções.

O seminário se estende até as 17h, no Hotel Viale em Foz do Iguaçu.

 

Sair da versão mobile