Libertadores Feminina foi transferida para o fim de outubro

Por Gerson Kaiser

Foram alteradas as datas para a realização da edição 2013 da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino que será disputada em Foz do Iguaçu. Inicialmente prevista para acontecer entre os dias 15 e 26 de outubro, a competição será realizada entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro.

O anúncio oficial foi realizado pela CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) após uma reunião realizada na sede da Liga Iguaçuense de Futebol de Salão.

De acordo com o presidente e técnico da Associação Desportiva Iguaçuense Foz Cataratas que vai representar Foz na competição, Gezi Damasceno, a alteração foi motivada pela inviabilidade na compra das passagens e na disponibilização da rede hoteleira, segundo ele, houve um atraso na emissão da documentação e por isso foi solicitada a alteração da data. “O único motivo (para a alteração) foi esse, o resto está tudo certinho, tudo sob controle, só esperando a realização da Libertadores em Foz do Iguaçu”- afirmou Damasceno.

Ainda de acordo com Gezi Damasceno, a alteração da data vai beneficiar a equipe iguaçuense já que algumas atletas que estão no departamento médico podem ser recuperadas e também há mais tempo para trazer novas jogadoras. A principal esperança na contratação é o fim do Campeonato Paulista que abrigar grandes nomes do futebol nacional.

Sair da versão mobile