Homem é baleado após tentar furar bloqueio policial

No sábado (5), por volta de 21 horas, socorristas do Siate se deslocaram até a Rua Heleno de Freitas, região do Parque Morumbi III, para prestar atendimento a Ataide Calado da Rocha, de 46 anos de idade, que foi baleado após tentar fugir de uma abordagem em um bloqueio da polícia militar e guardas municipais que acontecia na Avenida Mario Filho. Na ação, outra pessoa foi detida.

Segundo o relato de policiais militares que faziam a segurança da operação, ao perceber o bloqueio, o piloto da motocicleta fez uma manobra com intenção de furar o bloqueio em uma Rua lateral, eles teriam recebido ordem de parada, porém desobedeceram e continuaram a fuga.

Em determinado ponto da perseguição, alegam os policiais, terem visto um dos ocupantes sacar uma arma e, correndo riscos os policiais passaram a fazer disparos contra a dupla acertando o carona e provocando a queda de ambos.

Ataide foi encaminhado em estado grave ao pronto socorro do hospital municipal enquanto o condutor da motocicleta, identificado como pai da vítima, recebeu voz de prisão.

Policiais militares do serviço reservado realizaram buscas e localizaram um revólver Calibre 32 nas proximidades. O piloto da moto negou a propriedade da arma e disse ter fugido por não ter habilitação.

Na manha de domingo (06) o pai foi liberado e encaminhado à delegacia de policia civil. Ele confirmou que o filho fugiu por não ter habilitação e quando ouviu o primeiro de dois disparos feitos pelos PMs, acelerou ainda mais a moto até cair na entrada da casa

Sair da versão mobile