Acusado de matar esposa vai a júri popular

Por Keyla Cristina

Após seis anos da morte de Lourdes Veiga de Oliveira Alves, Roberson Alves, marido e suspeito do assassinato vai a júri popular no próximo dia 29, às 9h.

Equipe de reportagem da Rádio Cultura conversou com o irmão da vítima, Mauro Celso Veiga de Oliveira, que apesar da morosidade da justiça acredita que ela será feita. Segundo Mauro, a Polícia Civil e Ministério Público têm provas suficientes para a condenação. Apesar de Roberson ter alegado latrocínio e negado participação, durante acareação, os dois envolvidos diretos no crime o apontaram como mandante e mentor do assalto. “Ele não ficou preso nem por dez minutos. Responde em liberdade por bons antecedentes. O menor, que já é falecido, ficou três anos preso e pelo Estatuto da Criança e Adolescente foi o único que cumpriu pena. O outro, Neri, estava foragido, mas morreu atropelado em Curitiba. Ficou ele, solto e inclusive com posse dos bens”, explica o irmão.

Quanto à motivação do crime, Mauro disse que continua inexplicável para a família, já que aparentemente levavam uma vida de casal tranqüila. “A Lourdes era uma pessoa especial, determinada. Perdemos o chão com a morte dela. Nunca imaginamos que iríamos passar por essa situação e até hoje não conseguimos superar. Com o julgamento, volta todo esse sentimento de revolta. Mas queremos justiça e acreditamos que ela será feita”.

Caso Lourdes – O crime aconteceu em 17 de abril de 2007. Lourdes e o esposo, Roberson Alves, saíram de casa e teriam sido rendidos por um adolescente e um homem armado. Segundo informações, eles teriam colocado ele dentro do porta-malas e atirado na cabeça de Lourdes após ter exigido dinheiro. Na época, a Guarda Municipal encontrou o carro no Beverly Falls Park, com ela agonizando. Roberson estava do lado de fora do veículo, mas não teria procurado socorro para a esposa. “Ele entrou em várias contradições. Inclusive dizia que ela tinha levado coronhadas, sendo que foram dois tiros. Não sei se ele estava esperando ela morrer. A verdade é que ela foi para o Hospital Costa Cavalcante levada pela Guarda Municipal”.

Fotos – Reprodução: http://www.gazeta.inf.br

 

 

Sair da versão mobile