Faltam poucos dias para o início da Libertadores Feminina em Foz

A equipe da Associação Desportiva Iguaçuense/Foz Cataratas já sabe contra quem fará sua estreia na 5ª Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. O primeiro jogo do representante iguaçuense será no dia 16 de outubro, diante do Boca Juniors, campeão da Argentina. O evento da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), será realizado em Foz do Iguaçu, no período de 15 a 26 de outubro.

O sorteio realizado na sede da CONMEBOL confirmou que o Foz Cataratas será cabeça de chave do Grupo C. Além de enfrentar o Boca Juniors, o Foz ainda terá como adversários na primeira fase, o Estudiantes de Guárico da Venezuela no dia 18 e o representante da Colômbia, ainda a ser definido, no dia 20. De acordo com o regulamento da competição sul-americana, avançam para as semifinais os primeiros colocados de cada grupo, além do time com o melhor índice técnico entre os segundos colocados. As semifinais serão disputadas no dia 23 e a grande final acontecerá no dia 26 de outubro.

Das quatro edições anteriores da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, os representantes brasileiros venceram três. Em 2009, na primeira edição realizada em Guarujá (SP), Santos (SP) e São Paulo (SP), o Santos Futebol Clube conquistou a taça. Em 2010, em Barueri (SP), o Peixe repetiu a dose. Em 2011, em São José dos Campos (SP), o São José fez a festa com sua torcida. No ano passado, em Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão, todas cidades de Pernambuco, o campeão foi o Colo-Colo do Chile, vencendo o Foz Cataratas nas penalidades máximas por 4 a 2, depois do empate em 0 a 0 no tempo normal.

Formação dos grupos:

GRUPO A

Colo-Colo (Chile)

Nacional (Uruguai)

Representante do Peru (a definir)

Representante da Bolívia (a definir)

GRUPO B

São José E. C. (Brasil)

Cerro Porteño (Paraguai)

Everton (Chile)

Representante do Equador (a definir)

GRUPO C

Foz Cataratas (Brasil)

Boca Juniors (Argentina)

Representante da Colômbia (a definir)

Estudiantes de Guárico (Venezuela)

Sair da versão mobile