Três são presos com carreta carregada com drogas e armas em fundo falso


Na manhã deste sábado (28), a Policia Federal apreendeu na Rua Sérgio Gasparetto, bairro Portal da Foz, uma carreta Volvo, placas BWF-9723, carregada com drogas e armas em um fundo falso.

De acordo com policiais federais, foi recebida uma denúncia na sexta-feira (27) de que estaria havendo um carregamento de armas e drogas em uma borracharia. Ao verificarem o local, policiais suspeitaram de uma carreta que estava estacionada e passaram a vigiar.

Durante a noite de sexta, houve grande movimentação e inclusive a carreta pernoitou no local. Na manhã de sábado, quando o cavalo retornou para retirar a carreta, policias abordaram o motorista e ao fazer uma vistoria na carroceria do veículo, encontraram inicialmente, três fuzis, seis pistolas, e uma grande quantidade de munição, além de vários tabletes de maconha e cocaína.

De acordo com os agentes, as drogas e armas seriam levadas para o Rio de Janeiro. Eles acreditam que o destino seria algum morro carioca, onde as armas seriam utilizadas para o confronto com policiais ou pessoas de bem.

Na situação, foram presos e encaminhados para a Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu, o caminhoneiro, o dono do caminhão e também do dono do estabelecimento. Segundo informações, o último se apresentou na manhã de sábado alegando que autorizou a pernoite da carreta no local, porém, negou saber que havia o carregamento de armas e drogas.

Até o fechamento da matéria, não havia sido feita a contagem das armas e drogas.

Por Gerson Kaiser

Sair da versão mobile