Delegado confirma prisão de três acusados pela morte de Jeca Espetinho


O delegado-chefe da Polícia Civil, Alexandre Macorin, confirmou neste sábado (28) a prisão de Adelir de Lima e Silva Junior, 19, Lucas de Oliveira Rodrigues, 19, e Rafael de Medeiros Guillen, 20, que estão presos na 6ª SDP de Foz do Iguaçu apontados como autores do assalto frustrado que terminou com a morte do empresário Geverson Luiz Venson, 33, conhecido como “Jeca Espetinho” ocorrido na madrugada do último domingo na residência da vítima no jardim Ipê.

Os acusados foram detidos no inicio da noite desta sexta-feira (27). A primeira prisão ocorreu após os policiais militares da ROCAM receberem denuncia anônima de que na Rua Japinim, no Bairro Portal da Foz, estaria um dos suspeitos pela morte do empresário. No local foi encontrado Adelir de Lima e Silva Junior. Segundo a polícia, ele teria confessado participação no crime e indicado as residências dos outros dois envolvidos.

As demais prisões foram efetuadas com o apoio de uma equipe do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Policia Civil. No Bairro Campos do Iguaçu foi detido Lucas de Oliveira Rodrigues. O acusado teria então confessado a participação e indicado a residência do terceiro envolvido. Rafael Medeiros Guillen, de 20 anos, não foi encontrado no Bairro Campos do Iguaçu. Ele foi detido na casa da mãe no bairro Berverly Falls Park. A policia também apreendeu a arma e a motocicleta Honda / CG Titan, de placa AWB-3881, usadas no crime.

Segundo a Polícia Militar, no local da prisão foi encontrado um indivíduo que após conversa acerca dos fatos, confessou a participação no crime e indicou onde havia escondido as vestes usadas no dia do ocorrido. Indicou onde residiam os outros dois indivíduos envolvidos no crime. O grupo GDE da polícia civil participou nas diligências na Rua Xingu, no Campus do Iguaçu, localizando o segundo individuo, o qual também acabou confessando a participação no crime e indicou o endereço do terceiro individuo que foi localizado.

A Polícia Civil dará mais informações sobre a prisão dos suspeitos, apenas na segunda-feira (30), em coletiva de imprensa marcada para às 10h30, na delegacia da 6° SDP.

Sair da versão mobile