Atleta iguaçuense de triatlo desponta com resultados expressivos

O atleta Matheus Ferreira, 18, iniciou a prática do triatlo em janeiro deste ano, mas os resultados obtidos comprovam que o jovem atleta pode ter um futuro brilhante na modalidade. Recentemente, o iguaçuense participou do Campeonato Mundial de Triatlo, disputado em Londres, na Inglaterra, ficando em 19º lugar em uma competição que reuniu participantes de todo o planeta. No ranking brasileiro, Campos é o líder da categoria 18/19 anos, surpreendendo com os resultados positivos apesar do pouco tempo de envolvimento com a modalidade.

Matheus participou de duas etapas do Campeonato Brasileiro de Triatlo Olímpico, em João Pessoa (PB) e Brasília (DF), onde obteve índice para o Mundial de Londres. Em seu currículo, também consta uma participação na Copa Pan-Americana, disputada no Chile, no mês de março. Atualmente, disputa o Campeonato Paranaense de Sprint Triatlo e também a Copa do Brasil da modalidade. Na semana passada, Campos foi o campeão em sua categoria da 3ª etapa da Copa do Brasil Sprint realizada em Vila Velha (ES). Neste sábado (28), ele estará disputando a 4ª etapa em Manaus (AM). A última etapa está prevista para o dia 1º de dezembro, em Brotas (SP).

Acompanhado de perto pelo pai Pedro José de Campos Junior, que é professor de educação física, o garoto vem evoluindo e demonstrando dedicação ao esporte. “Sou bastante exigente com ele, mas é necessário que seja assim. Para ser um atleta de ponta é preciso disciplina e comprometimento. O Matheus entende isso e está apresentando resultados expressivos”, mencionou. No próximo dia 6, o jovem tem confirmada sua participação na última etapa do Campeonato Paranaense de Sprint Triato que acontecerá em Foz do Iguaçu.

Sair da versão mobile