Alunos de Foz participam do Projeto “Sustentabilidade: da Escola ao Rio”

Alunos do Colégio Pioneiros de Foz do Iguaçu estão fazendo o monitoramento do Rio Sanga Romão, um dos afluentes do Rio Boicy. A atividade faz parte do projeto “Sustentabilidade: da Escola ao Rio”, realizado pela Sanepar em parceria com a Universidade Livre do Meio Ambiente e Secretaria Estadual de Educação.

O trabalho de monitoramento acontecerá até o fim de novembro. Serão realizadas três coletas e análises da qualidade do Rio Sanga Romão. Os estudantes, acompanhados por técnicos da Sanepar e pelos professores, farão a coleta de amostras de água e de resíduos sólidos encontrados nas margens.

Na primeira atividade foram retiradas garrafas pet, para-choque, cadeiras, plásticos, latas e monitor de computador. O lixo encontrado foi catalogado. Ainda será feito mutirão de limpeza do rio, com a participação da comunidade.

Ação estadual

O projeto “Sustentabilidade: da Escola ao Rio” é realizado em 21 cidades do Paraná e envolve 23 escolas estaduais, com objetivo de disseminar o conceito de sustentabilidade e estimular discussões sobre a qualidade e conservação dos recursos hídricos.

Sair da versão mobile