Blitz educativa marcam o fim da campanha “Lei Seca, é hora de Levar a sério”

Termina na quarta-feira (25), a campanha “Lei Seca, é hora de levar a sério”. Para finalizar as ações, será realizada uma blitz educativa na região do Porto Meira, às 8 horas.

Na blitz educativa serão entregues folhetos e os colaboradores vão conversar com motoristas, pedestre se ciclistas sobre os riscos no trânsito e a importância da Lei Seca. O trabalho faz parte da Semana Nacional do Trânsito.

Segundos dados, 70% dos acidentes no trânsito com morte são motivados pelo álcool e outras drogas. O objetivo é conscientizar e sensibilizar a população de que o álcool e direção não combinam.

Fazem parte dessa ação: funcionários do Foztrans, Guarda Municipal e Política Militar.

Multa

A multa para quem ingerir bebida alcoólica e dirigir é no valor de R$ 1.915,40 e em caso de reincidência no prazo de um ano o valor será de R$ 3.830,80. O veículo dirigido por motorista que consumiu bebida alcoólica ficará retido até a apresentação de outro condutor habilitado para dirigir. O condutor terá a habilitação e o documento do veículo recolhidos. Suspensão do direito de dirigir por um ano ou cassação da carteira de habilitação em caso de reincidência.

Semana Nacional do Trânsito

Durante a Semana Nacional de Trânsito foram distribuídos mais de cinco mil folhetos sobre a lei seca e três mil bafômetros descartáveis. Materiais entregues a estudantes, em palestras; blitzes nas principais ruas e avenidas da cidade; e também nas rondas noturnas, feitas com a ajuda do Interact, nos bares das regiões da Vila A, República Argentina e Centro.

Sair da versão mobile