“Solidariedade – Dia da Criança Sem Fome” espera arrecadar 8 mil quilos de alimentos

Duplicar a quantidade de alimentos arrecadados em 2012. Esta é a expectativa do Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (SECOVI-PR) e parceiros para este ano com a campanha “Solidariedade – Dia da Criança Sem Fome”, lançada ontem, segunda-feira (23).

Segundo o vice presidente do SECOVI-PR, Jilson José Pereira, doze pontos de coletas, sendo eles os supermercados das redes Muffato, BIG e Maxi estarão, a partir de segunda (30), com caixas identificadas da campanha para que a população possa participar e ajudar na arrecadação. Quatro entidades serão beneficiadas.

Em 2012 foram coletados 4,5 mil quilos de alimentos. Para este ano, a perspectiva é que este número fique entre 8 a 10 mil quilos.

O Dia D, ponto alto da campanha, será no dia 05 de outubro. Todos os supermercados participantes contarão com voluntários, identificados com camisetas e munidos de material explicativo, para conversar com as pessoas que vão fazer suas compras. O intuito é de conscientizar a população da importância da campanha e conclamar a doação. “Vamos ter equipes nos três turnos, ou seja, das 9h às 21h, horário de fechamento dos mercados e acreditamos que esse trabalho vai ajudar a fazer a diferença para as instituições”, explica Jilson.

Por Keyla Cristina  

Sair da versão mobile