Coritiba arranca empate com o Fluminense no Maracanã

O Fluminense não perdia há cinco jogos. E continua sem perder. O Coritiba não vencia há três rodadas. E continua sem vencer. Mesmo assim, o empate por 1 a 1 deste sábado, no Maracanã, tende a doer mais nos cariocas do que nos paranaenses. O Tricolor levou mais de 34 mil pessoas ao estádio e não conseguiu presenteá-las com uma vitória. O afastamento da vizinhança da zona de rebaixamento, tão desejado, não foi alcançado pelos tricolores – tampouco sua consequente aproximação do bloco superior da tabela, justamente aquele espaço de onde o Coritiba se afasta pouco a pouco.

Lincoln, no primeiro tempo, justificou a melhor atuação do Coxa e colocou os visitantes na frente. Na etapa final, o Fluminense voltou a crescer, repetindo a rotina dos últimos jogos, e buscou o empate com Gum. O resultado levou o Alviverde à sexta colocação, com 31 pontos – sete atrás do G-4, aberto por seu maior rival, o Atlético-PR.

O técnico Marquinhos Santos avaliou a partida do seu time como muito boa, tendo uma evolução nítida em relação aos jogos anteriores em que os resultados não foram satisfatórios.

Sair da versão mobile