Autoridades de Foz buscam renovação do Projeto Segundo Tempo

Aconteceu nesta sexta (20) o encerramento das atividades do Projeto Segundo Tempo, uma parceria do Ministério do Esporte e a Prefeitura de Foz do Iguaçu com uma apresentação da programação que foi desenvolvida durante os 18 meses de vigência do projeto, incluindo o período de preparação.

O evento será realizado no Ginásio Costa Cavalcanti, das 8 às 11h30, e envolverá parte dos dois mil alunos contemplados, com idade entre 7 e 17 anos. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) encaminhará a prestação de contas para a análise do Governo Federal e a solicitação para a renovação do convênio. Somente após a avaliação dos documentos, o ministério deve se manifestar sobre o pedido.

Voltado para crianças, adolescentes e jovens expostos a riscos sociais, o Segundo Tempo, que foi instituído no Brasil em 2003, é um programa de incentivo ao esporte como fator de desenvolvimento da cidadania e de melhoria da qualidade de vida, buscando aumentar a autoestima, habilidades motoras e condições de saúde dos participantes. Também incentiva a prática de atividades esportivas educacionais e a interação entre participantes como forma de garantir a inclusão social.

Sair da versão mobile