Cineasta americano une Rio e Cataratas


As Cataratas do Iguaçu e a cidade do Rio de Janeiro estão separadas por quase 1.500 quilômetros de distância. A cidade é banhada pelo mar, as quedas são formadas por um rio.

Numa, a atração principal são as praias; na outra, as múltiplas quedas que se formam num rio cercado por vegetação luxuriante. Mas o Rio e as Cataratas do Iguaçu têm algo em comum: a beleza ímpar.

E foi isso o que inspirou o cineasta americano Joe Capra, quando produziu o vídeo “Rio”, a incluir imagens das Cataratas do Iguaçu em meio às cenas da Cidade Maravilhosa. O resultado é fantástico.

Capra, da empresa de Los Angeles Scientifantastic, foi contratado por um grande fabricante de eletrônicos para produzir imagens sobre o Rio de Janeiro, que estará em destaque no ano que vem, com a Copa do Mundo, e em 2016, com as Olimpíadas.

O cineasta veio ao Brasil, encantou-se com o Rio de Janeiro e fez imagens marcantes. Mas conheceu também as Cataratas do Iguaçu e não resistiu: depois que entregou o trabalho para o cliente, fez um vídeo com as imagens que restaram, intitulado “Rio”, e nele incluiu as quedas mais famosas do mundo.

Na apresentação do vídeo, Capra diz que teve “sorte o suficiente para ser enviado ao Rio” para fazer imagens em time-lapse e em Hd. “Mas eu também viajei para as famosas Cataratas do Iguaçu, na fronteira entre o estado brasileiro do Paraná e a província argentina de Misiones”. E lembrou que, em 2011, as Cataratas do Iguaçu foram eleitas entre as sete novas maravilhas mundiais da natureza.

Clique aqui para assistir o vídeo: Cineasta americano une Rio e Cataratas

JIE

Sair da versão mobile