Boletim de Ocorrência já pode ser feito pela Delegacia Eletrônica


Entrou em funcionamento neste mês setembro, em todo o Estado do Paraná, a Delegacia Eletrônica da Polícia Civil, www.delegaciaeletronica.pr.gov.br. Em Foz do Iguaçu o endereço eletrônico foi divulgado pelo delegado-chefe da 6° SDP, Alexandre Macorin, durante o programa Contraponto, desta terça-feira (17). O sistema foi criado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp), em conjunto com a Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e pretende facilitar a vida do cidadão, no momento em que a pessoa não precisa ir até uma delegacia fazer uma queixa de roubo ou furto, por exemplo.

Além de simples ocorrências, como extravio ou perdas, a Delegacia Eletrônica recebe denúncias de crimes, pessoas desaparecida e até consulta sobre o furto de veículos. Para fazer a triagem e atender a todos os serviços oferecidos on line, 20 policiais em Curitiba monitoram o recebimento das ocorrências de todas as cidades do Paraná.

A medida pretende diminuir o movimento de pessoas nas delegacias, principalmente sobre perda e extravio de documentos, que tomam tempo dos policiais. Boletins de ocorrência de furto e rouba continuam sendo feitos nas delegacias, mas o acompanhamento pode ser feito pelo site.

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