Presidente Cartes vai ao Chile em busca de investimentos

Durante visita ao Chile nesta semana, o presidente paraguaio Horácio Cartes e o Ministro da Fazenda Germán Rojas, buscam parcerias de novos empreendimentos estrangeiros no Paraguai. A iniciativa faz parte do projeto de industrialização que Cartes pretende implantar no país. Na semana passada, empresários brasileiros foram até o país conhecer o que o vizinho tem a oferecer.

Segundo Rojas, empresários chilenos mostraram interesse em investir no Paraguai, principalmente no mercado de carnes. Durante a viagem, o presidente e o ministro apresentam as vantagens oferecidas pelo Paraguai ao investidor estrangeiro, como grandes propriedades agrícolas, energia elétrica abundante e baixos impostos, além de uma população jovem, disposta a trabalhar.

“Vamos ver como vai desenvolvendo, embora tenhamos uma decisão clara quanto ao mercado de carnes. Muitos empresários já manifestaram interesse”, disse o ministro, informando ainda, que os presidentes Horácio Cartes e Sebastián Piñera, do Chile, estreitarão novamente as relações comerciais entre os dois países, pensando em uma aproximação ao Pacífico.

Cartes participou ainda de um almoço com cerca de cem empresários, organizado pelo Instituto Chileno de Administração Regional de Empresas (ICARA), realizado no complexo de eventos Casa Piedra, em Santiago.

Fonte: ABC Digital

Sair da versão mobile