Prefeitura doa terras para fechamento de fossas durante ação de combate da dengue

A Divisão de Serviços e Manutenção da Secretaria Municipal de Obras realizou no último mês passado, o transporte de 87 cargas completas de terra, que totalizam 522 metros cúbicos destinados ao aterro de fossas, na Região Norte – Vila “C”. Também foram transportadas anteriormente, 05 cargas de terra, no bairro Portal da Foz e 03 no Morumbi.

Os serviços integram as ações conjuntas de combate ao mosquito da dengue. Segundo o diretor Girnei Azevedo, este atendimento às residências é resultado do trabalho realizado com a Sanepar e agentes de endemias do CCZ, que estão realizando vistorias em moradias, visando identificar focos do mosquito Aedes Aegypti. Após a identificação da situação, as informações são repassadas ao Comitê da Dengue, que centraliza as ações.

O trabalho da Secretaria Municipal de obras, através do DRM, agora com a distribuição gratuita de terra, agora, atende toda a cidade. Com uma média de 10 cargas por dia. “Conforme a demanda do número 199 realizamos o atendimento, diante das solicitações para o aterramento de fossas. O resultado tem sido positivo, pois as famílias estão colaborando”, observou Azevedo.

A fiscalização continuará o ano todo e enquanto houver notificações as equipes se dirigirão aos bairros. A Sanepar realizou desde o dia 21 de agosto até dia 11 de setembro, a vistoria de fossas em 1286 imóveis na região da Vila C Nova e 206 estavam com as fossas ativas.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil de Foz, Dênis Prado o requerimento das terras doadas pela Prefeitura Municipal para o aterro das fossas segue um cronograma de solicitação. O morador assina um termo de compromisso assim que recebe essas terras para realização do aterro. Quem não cumprir com o termo assinado e for fiscalizado novamente será multado.

Sair da versão mobile