Foz do Iguaçu deixa de ser a segunda cidade mais procurada por estrangeiros

Um levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) feito anualmente a pedido do Ministério do Turismo, mostrou que Foz do Iguaçu deixou de se a segunda cidade brasileira mais procurada por turistas estrangeiros. A Terra das Cataratas era dona do posto desde 2006 e agora foi ultrapassada por Florianópolis.

A pesquisa ouviu 31 mil pessoas, em 10 regiões de fronteira e 15 aeroportos brasileiros, onde desembarcam milhares de turistas anualmente. Agora, Rio de Janeiro segue sendo a mais visitada por estrangeiros, seguido de Florianópolis e Foz do Iguaçu. Destes visitantes, 96% dizem querer voltar ao Brasil. Apenas no ano passado, o Brasil recebeu 5,57 milhões de turistas estrangeiros.

Segundo o Departamento de Estudos e Pesquisas do MTur, a principal entrada de turistas em Foz do Iguaçu continua sendo por via terrestre, ou seja, de países vizinhos. O Ministério do Turismo salienta que não foi Foz que perdeu qualidade, mas sim, a capital catarinense que melhorou a infraestrutura e qualidade de atendimento. Para Paulo Angeli, presidente do Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, a cidade precisa trabalhar mais na divulgação do destino, voltado ao turista internacional.

Sair da versão mobile