Grupo é acusado de enviar carros roubados de Curitiba para Foz

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba prenderam três homens e apreenderam um adolescente durante operação de repressão a roubos de veículos na capital. Os detidos são suspeitos de integrar uma quadrilha que enviava carros roubados ou furtados em caminhões-cegonha, de Curitiba para Foz do Iguaçu.

A ação policial é resultado da investigação de uma denúncia anônima informando que ao menos duas cegonhas partiam diariamente desde a capital com um ou dois carros roubados que eram transportados para Foz do Iguaçu. Na empresa de transporte de veículos na Cidade Industrial de Curitiba foram recuperados dois carros roubados.

O gerente da transportadora, Leoneci Grittein, de 43 anos, foi preso. Eraldo Rodrigues Chagas, 19 anos, e Ruan Alexandre Radicheski, de 18 anos, foram detidos e reconhecidos como os assaltantes que roubaram um veículo Sandero. Um adolescente também foi apreendido. A investigação segue para apurar a participação do dono da transportadora nos crimes e o destino exato dos carros.

Sair da versão mobile