Mais duas toneladas de drogas são apreendidas em Foz do Iguaçu

Policiais federais apreenderam 2.172 quilos da droga maconha, 1 quilo da droga crack, 1,5 quilos da droga haxixe e 0,5 quilos da droga cocaína. Foram apreendidos, ainda, cinco veículos e diversos volumes de mercadorias e medicamentos contrabandeados do Paraguai. Seis pessoas foram detidas. A apreensão aconteceu na noite de terça-feira (10), em Foz do Iguaçu.

A primeira apreensão ocorreu durante diligências efetuadas na Avenida Beira Rio, onde uma equipe policial suspeitou da movimentação estranha de um Gol/VW e uma van de placas paraguaias na barranca do rio Paraná. No momento da abordagem, os policiais constataram que ambos os veículos transportavam mercadorias e medicamentos contrabandeados. Os ocupantes do Gol/VW conseguiram empreender fuga na mata, mas os ocupantes da van e outro homem que portava um radiocomunicador próximo ao local foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Três homens foram presos em flagrante, sendo dois de nacionalidade paraguaia e um de nacionalidade brasileira.

A apreensão de drogas ocorreu por volta das 15h, quando policiais federais receberam informações de que um estacionamento no Jardim das Flores estaria sendo utilizado como depósito de drogas e se deslocaram até o imóvel para averiguar. No local, os policiais constataram que o terreno era dividido entre o estacionamento, dois estabelecimentos comerciais e uma residência.

Ao se aproximarem da residência para abordar quatro indivíduos que lá estavam, um deles tentou se evadir, mas foi contido pelos policiais. No interior da habitação foram encontrados diversos tabletes de maconha, juntamente com uma bolsa contendo tabletes de crack, cocaína e haxixe. Mais tabletes de maconha foram encontrados em um fundo falso no veículo 308 D Sprinter/Mercedes Benz de placas paraguaias que estava no local.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao casal que morava na residência e ao indivíduo que tentou empreender fuga. Os veículos Passat Variant/VW e A6/Audi, de propriedade dos suspeitos, também foram apreendidos e, juntamente com a droga, o caminhão e os presos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Com informações de Assessoria

Sair da versão mobile