Foz é confirmada sede da Copa Libertadores da América Feminino 2013

Em reunião realizada na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol – Conmebol na cidade de Assunção/PY, a Associação Desportiva Iguaçuense – ADI apresentou a documentação necessária e oficialmente está autorizada a efetuar os preparativos finais para a realização da “5ª Copa Libertadores da América Feminino 2013” em Foz do Iguaçu.

Durante as discussões, ficou acordada uma alteração na data de início da competição, motivada pelo fato de alguns campeonatos nacionais ainda estarem em andamento em outros países, sem definição de time representante. A mudança será feita para que todas as delegações tenham tempo necessário para treinamento e preparação.

A Associação Desportiva Iguaçuense concordou, também, pelo fato de ganhar mais tempo para a reforma que será feita no Estádio Pedro Basso, que nos próximos dias será iniciada com a primeira etapa, onde será dfeita a troca do gramado e a construção de novos vestiários.

De acordo com o resultado da reunião, o evento poderá ser realizado entre os dias 25 de outubro e 07 de novembro ou de 17 de novembro a 30 de novembro de 2013.

Depois de decidida a data, a Conmebol, juntamente com a comissão organizadora, deve realizar a compra e emissão das passagens aéreas para as delegações. Na sequência, escolher a data de lançamento do evento, onde será feito o sorteio dos três grupos com quatro equipes cada um.

O formato da competição segue o mesmo critério da edição 2012. Três equipes participante serão cabeças de chave: Foz Cataratas Futebol Clube; a atual campeã brasileira, São José e a atual campeã da Libertadores, Colo-Colo do Chile. Passam para a etapa seguinte, o melhor clube de cada chave, se classificando para as semifinais e a quarta vaga desta fase será para o melhor segundo colocado.

Além das equipes cabeças de chave, já estão classificadas: Boca Juniors da Argentina, Cerro Porteño do Paraguai e Nacional do Uruguai. Faltando ainda a definição do segundo representante do Chile e o representante da Bolívia, Venezuela, Peru, Colômbia e Equador.

Por Gerson Kaiser com Assessoria

s

Sair da versão mobile