Paraguaio assalta casa em Medianeira e é preso em Foz após troca de tiros


Um assalto à uma residência de Medianeira, por volta das 19h30 de quarta-feira (4), mobilizou os policiais da região. Quatro indivíduos entraram armados na casa do bairro Conda, fazendo os moradores de refém, trancando no banheiro e levando joias celulares, eletrônicos, documentos pessoais e aproximadamente R$ 30 mil, além de uma caminhonete Hilux, de placas MFG-2847 de Medianeira.

Às 20h30 os assaltantes passaram com o veículo roubado pelo posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, na BR 277, divisa entre Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu. Já na cidade de Foz, uma viatura descaracterizada da Polícia Militar avistou o veículo na Avenida Costa e Silva. Os policias deram ordem para parar, mas os assaltantes não obedeceram e jogaram a caminhonete em cima da viatura. Neste momento as autoridades atiraram contra a caminhonete, que teve um pneu atingido.

O veículo continuou em fuga, dessa vez sendo perseguido por outra equipe policial. A caminhonete foi alcançada na Avenida Rosa Cirilo de Castro, quando o condutor saiu do carro e começou fugir a pé atirando contra os policias, que revidaram até o homem cair em um matagal.

Os policiais alcançaram o fugitivo, que não tinha nenhum ferimento aparente e o conduziram a 6° Subdivisão Policial, onde foi identificado como sendo o paraguaio Gabriel Gimenes, de 20 anos. No local o acusado começou a se queixar de dores, quando foi constatado um ferimento de bala sem sangramento na axila.

Gabriel foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e porte ilegal de arma

Sair da versão mobile