Em três dias, 17 mil pessoas já passaram pela Feira Internacional do Livro

Apenas nos três primeiros dias da 9° Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, de sexta-feira (30) a domingo (1), 17 mil pessoas já passaram pelo local, montado na Praça do Mitre, no centro da cidade. A estimativa da organização é de que o número de visitantes supere a edição do ano passado, onde 25 mil pessoas passaram pelos estandes durante os 10 dias. “Como ainda temos mais 7 dias de feira, acreditamos que ultrapassaremos os 40 mil que estavam previstos”, disse Alexandre Freire, presidente da Fundação Cultural.

Alexandre acredita que o número expressivo de pessoas se deve a programação variada deste ano, como o show do cantor Tom Zé, na abertura da feira. “A parceria com todas as faculdades e universidade, estando presentes, isso fez com que todos viessem a feira, também a parceria com a Secretaria de Educação com as escolas municipais e estaduais. Nós fizemos um trabalho em conjunto com todos eles”, disse.

A mistura entre teatro e música, em meio aos livros, chamou a atenção tanto de crianças, quanto de adultos. São 150 atividades culturais que serão apresentadas até o próximo domingo (8), último dia da feira. “Todos os dias tem música. Então a gente quis mesclar bem essa questão cultural com a Feira do Livro, que tem tudo a ver”.

Ainda segundo o presidente, o grande número de livrarias expostas, além das várias atividades que acontecem durante todo o dia, fizeram com que a praça tenha se tornado pequena. Para Alexandre, é preciso repensar um local maior para a próxima edição, em 2014. “Vamos conversar com o núcleo de livrarias, com todo mundo que fez a feira, as universidades parceiras, pra repensar num outro local. A gente vai sugerir, mas também vamos ouvir sugestões deles”, finalizou.

Sair da versão mobile