Batalhão de Infantaria ajuda na organização do combate a dengue em Foz

Na manhã de segunda-feira (02), soldados do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado se reuniram com as equipes de agentes de saúde e do CCZ para a organização das ações ao combate a dengue em Foz do Iguaçu. Em uma primeira fase o Batalhão empregará cerca de 50 militares e 15  viaturas distribuídos em 54 áreas da cidade. As equipes serão organizadas para atender áreas ainda não fiscalizadas no município. Todos os dias, militares se reunirão nos postos de saúde para fazer a distribuição das equipes no trabalho de campo. Com a chuva, apenas foram repassadas as orientações aos agentes de saúde que permanecem nos postos de saúde prestando atendimento à população. Os militares retornaram ao quartel.
O trabalho da visita consiste em orientação, vistoria nos terrenos, eliminação de focos do mosquito, entrega de panfletos informativos e um checklist que será entregue ao Comitê de Combate à Dengue na Defesa Civil. “Toda tabulação dos dados apurados será feita pelo exército”, informou Dênis Prado.

O prefeito Reni Pereira e o coronel Messias acreditam que essa parceria e a intensificação da campanha será importante para a conscientização das famílias. “Toda a população precisa colaborar e ficar de olho na sua casa e também onde trabalha ou nos terrenos baldios, em qualquer objeto ou material que possa acumular água”, falou Reni Pereira.

Para maiores informações, entrar em contato com o 34º BIMec, através do telefone (45) 3523-2399 ramal 2008, ou pelo telefone (45) 8431-6498.
Sair da versão mobile