Tom Zé abre a Feira do Livro nesta sexta-feira

O cantor, compositor e escritor Tom Zé abre a Feira do Livro de Foz do Iguaçu, nesta sexta-feira (30). O show do artista baiano será dividido entre apresentações musicais e intervenções sobre a cultura brasileira, personagens e fatos que marcaram a vida artístico-cultural do país. A abertura está marcada para as 20h, na Praça do Mitre. A entrada é gratuita.

Durante dez dias, serão 150 atividades literárias e artísticas, para todas as idades, reunindo lançamentos de livros, sessões de autógrafo, debates, oficinas, cursos e apresentações culturais. Nesta edição, a Feira do Livro também irá debater os grandes assuntos sobre os povos do continente, com a presença de autores de vários países na Mostra Latino-Americana de Literatura.

Biografia

É considerado uma das figuras mais originais da música popular brasileira, tendo participado ativamente do movimento musical conhecido como Tropicália nos anos 1960 e se tornado uma voz alternativa influente no cenário musical do Brasil. A partir da década de 1990 também passou a gozar de notoriedade internacional, especialmente devido à intervenção do músico britânico David Byrne. Tom é torcedor fanático do Corinthians, tanto é que, em 1990, fez uma música em homenagem ao jogador Neto, o Xodó da Fiel, em alusão à sua não convocação para a Seleção Brasileira que disputaria a Copa do Mundo de 1990.

Sair da versão mobile