Revitalização da Ponte da Amizade deve começar 30 dias após a licitação

O projeto de revitalização da Ponte Internacional da Amizade, foi entregue na manhã desta sexta-feira (30), pelo Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu – Codefoz -, ao superintendente do Departamento de Infraestrutura de Transporte – DNIT – José da Silva Tiago. A entrega aconteceu na sede da Acifi e contou com a presença de autoridades locais, como o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, o prefeito Reni Pereira, a vice-prefeita Ivone Barofaldi, além do presidente do Codefoz, Danilo Vendrusculo e presidente do Fundo Iguaçu de Desenvolvimento ao Turismo, Gilmar Piolla.

Embora não haja uma data marcada para o início da obra de restauração, o presidente do Codefoz acredita que os primeiros trabalhos iniciem ainda neste ano de 2013. Existe um período de 30 dias para a escolha, por meio de licitação, da empresa que fará a obra. O tempo estimado da obra é de 5 meses, com valor em volta de R$ 6 milhões.

“De acordo com a lei de licitações, nós temos que analisar e aprovar o projeto. A partir do momento que nós aprovamos o projeto, nós podemos garantir, se houver dentro da licitação empresa interessada e que tenha evidentemente a vencedora, a partir do edital nós temos a absoluta certeza que dentro de 30 dias estamos aqui começando os trabalhos dessa reforma da ponte”, disse superintendente do DNIT. A obra será paga pelo Orçamento_geral da União 2013, que são recursos disponibilizados pela superintendência para o Estado do Paraná. “Recurso 100% brasileiro”, informou o superintendente.

Durante o período da obra, o trânsito de veículos na Ponte da Amizade não será prejudicado, uma vez que as obras na pista de rodagem deverão ser feitas à noite, quando o fluxo de carros e caminhões é menor.

Sair da versão mobile