Licitação para construção da segunda ponte não foi cancelada, garante Dnit

Nesta sexta-feira (30), durante a entrega do projeto de revitalização da Ponte Amizade, foi entregue para o superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), José da Silva Tiago, uma moção de apoio à construção da segunda ponte ligando o Brasil ao Paraguai, por Foz do Iguaçu e Presidente Franco. Tiago explicou que a verba para a obra não foi cancelado pelo governo federal, como foi divulgado em meios de comunicação do Estado, mas sim, a primeira licitação foi fracassada e uma segunda ainda não foi feita porque o órgão está em greve a mais de 60 dias.

“O Dnit está mudando a forma de licitação de RDC – Regime Diferenciado de Contratações Públicas, para Regime Integrado. Um novo deverá ser reaberto em 45 dias. Todos os estudos necessários já foram feitos, inclusive os ambientais”, garantiu o superintendente.

O valor pedido pelo Dnit para a construção da Segundo Ponte não pode ser divulgado, para não influenciar na decisão da empresas licitantes, mas segundo especialistas gira em torno de R$ 200 milhões.

Sair da versão mobile