Reforma no aeroporto termina até 30 de setembro

Até 30 de setembro serão entregues as obras de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Iniciadas em março do ano passado, as obras representam um investimento de R$ 68 milhões, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Com o investimento, o terminal aumentará sua capacidade para 3 milhões e 700 mil passageiros por ano, quase dois milhões a mais do que pode atender atualmente.

Mais conforto

A ampliação inclui uma nova sala de embarque internacional, sistema de ar condicionado central inteligente, três esteiras de bagagens (duas domésticas e uma internacional), novos banheiros, mais 12 salas comerciais (agora serão 20) e um novo estacionamento, entre outras melhorias.

Na área externa, estão sendo concluídas as obras de um prédio para as empresas, do galpão para a Infraero e a instalação de centrais de ar-condicionado, gás e água para incêndio.

O projeto prevê conexão wi-fi na sala de embarque e infraestrutura de apoio para pessoas com necessidades especiais.

O engenheiro da Infraero Ibrahim Dawa, responsável pelas obras, diz que “o que mais vai chamar a atenção do passageiro é o conforto”, e que se procurou privilegiar a operacionalidade e a funcionalidade do aeroporto.

Nova pista

O término das obras no aeroporto coincide com o início do recapeamento da pista, que será executado entre 23 de setembro deste ano e 30 de abril do ano que vem. Nesse período, a pista será interditada para pousos e decolagens, diariamente, entre 7h e 12h.

Com isso, o horário de três voos sofre alteração, dois deles da Gol: o voo Foz-Rio de Janeiro, que saía às 7h20, será antecipado para 6h50; e o voo Foz-São Paulo passa das 7h30 para as 6h55. Já o voo da TAM para o Rio de Janeiro, que saía às 9h20, terá o horário alterado para as 12h20.

fozdoiguaçudestinodomundo.com.br

Sair da versão mobile