Sanepar é destaque no setor Água e Saneamento

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) é destaque, na região Sul como a melhor e maior no setor Água e Saneamento. O dado faz parte do Valor 1000 Edição 2013, publicado no mês de agosto pelo jornal Valor Econômico que avalia as empresas pela análise de desempenho, tendo por base os resultados divulgados no balanço referente ao exercício de 2012.

Entre as mil maiores empresas do Brasil selecionadas pelo jornal, a Sanepar subiu 25 posições, saltando do número 223 do ranking para o posto 198. O ranking também indica as campeãs em 25 setores e as maiores nas cinco regiões do país. Entre as 50 maiores empresas, de todos os setores, da Região Sul, a Sanepar está em 30.º lugar.

Na análise, os especialistas avaliam, entre outros indicadores, lucro líquido, rentabilidade do patrimônio, lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, endividamento oneroso, liquidez corrente e crescimento sustentável. Os critérios usados pelo Valor 1000 são reconhecidos pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e da Serasa Experian.

Sair da versão mobile