Procon alerta sobre a venda de ingressos para a Copa do Mundo 2014

A Associação Brasileira de Procons e o Procon-PR, alertam os consumidores para ficarem atentos às regras para a venda de ingressos para a Copa do Mundo 2014 e aos seus direitos, para evitar qualquer transtorno. As regras estabelecem critérios para aquisição da meia entrada, não preveem direito de arrependimento e não garantem que o consumidor poderá assistir ao jogo ao lado de seus amigos ou familiares.

A primeira fase de vendas começou na terça-feira da semana passada e vai até 10 de outubro. Existem quatro tipo de ingressos. A categoria quatro tem preços mais baratos, mas os lugares estão nas piores localizações do estádio.

A meia-entrada somente pode ser comprada por estudantes, maiores de 60 anos e participantes do programa Bolsa Família. Contrariando a lei estadual, não estão contempladas outras categorias, como professores e doadores de sangue. Para os outros tipos de ingresso, somente podem comprar meia-entrada os maiores de 60 anos.

As regras para venda de ingressos não preveem o direito de arrependimento do consumidor e proíbe a revenda, repasse ou doação do bilhete sem autorização expressa da Fifa. A única alternativa do consumidor é a plataforma de revenda criada pela organizadora do evento, caso o torcedor desista de assistir à partida. Na revenda do ingresso, que não é garantida pela Fifa, haverá a cobrança de 10% sobre o valor do ingresso.

Reportagem Ygor Kramer

Sair da versão mobile