Autoridades se unem no combate a dengue em Foz

Desde a segunda-feira (26) o prefeito Reni Pereira transferiu o seu gabinete para a sede da Guarda Municipal, onde está concentrada a coordenação da campanha contra a dengue. Nas etapas de trabalhos para eliminar os criadouros do mosquito da dengue o município vai contar com a parceria do Batalhão de Infantaria Mecanizado que oferecerá 44 soldados que vão trabalhar diretamente na campanha. A participação foi autorizada pelo comandante do batalhão, tenente-coronel Messias Coelho Freitas.

A atuação do exército será na coordenação dos agentes de endemias e comunitários de saúde, que a partir da próxima segunda-feira (2), vão visitar os imóveis do município, orientando os moradores sobre a importância e a forma de se eliminar os criadouros do mosquito da dengue. As estratégias desse trabalho serão discutidos durante essa semana entre o CCZ e comando do batalhão.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Denis Prado além de pessoal o exército vai colaborar com veículos, para o transporte dos agentes. A expectativa é fazer um trabalho intensivo de visitas as residências. Segundo o coordenador do CCZ, André Leandro, num primeiro momento estão previstos quinze dias de visitação e orientação aos moradores. “Não vamos fazer limpeza, mas sim orientar o morador de como ele deve proceder para ajudar a evitar a proliferação do mosquito”, alerta.

Reportagem  Ygor Kramer / Fotografia Gerson Kaiser

Sair da versão mobile